29.4.17

Despezo

Pode ser que com desprezo, isto vá lá...

Até para ele, pode ser que se resolva a mudar a morada e acabar com a meo, já que o empréstimo já vai ficar resolvido este ano.

Ele sempre disse que não compreendia o desprezo da Ce e ficava sempre triste, pode ser que se afaste e me deixe uma vez por todas.

Estes tempos tem sido demais, sempre a trabalhar com eles, ela entra sala dentro e fica com umas trombas de metro e meio, e põe aquele olhar vago, de quem vê à transparência, ele como já anda branco, não se nota grande diferença, mas controla-se muito bem para não berrar com ela à minha frente, para ela não se sentir humilhada ou para não me dar razão, ou por que sabe que não é correto.

Isto deve ter algum significado, mas não sei ainda, lembrei-me logo da minha psi, que a encontrei umas vezes antes de nos separar, já era um sinal que alguma coisa não estava bem entre nós.

Para mim só me custou a primeira vez, agora não custou nada, nem tive taquicardia, nem tive atitudes nervosas, nem gestos bruscos, e estive de anestesia, pude vê-los e ouvi-los sem olhar para eles diretamente.

Há algum carinho entre eles, às vezes nota-se uns sorrisinhos cúmplices do que têm, e depois, como se fossem bipolares são teimosos e ríspidos.

Ele anda branco, já não assobia, sempre a correr, como se o bloco estivesse a arder e ele tivesse que fugir dali, deixa-a sozinha e ela feita maluca atrás dele... relações sem sentido, sem conteúdo, tristes, frustrantes, e no entanto com tudo em comum.

Se estes encontros a três acontecem é porque eu, dois anos depois já estou preparada para os aceitar, porque isto há uns tempos atrás seria terrível, o suficiente para estar angustiada e ansiosa como foi na semana passada.

Qualquer dia, já posso instrumentar, mas de preferência, não. Não se pode dar perolas a porcos.

Isto vai devagarinho, mas vai, e finalmente compreendi que isto que senti durante estes anos foi normal e necessário, mas é uma dor profunda e inqualificável, mas não adianta ter pressa, ela passará quando tiver que passar, e não vai mais rápido por eu assim o querer, pelo contrário.

Agora...acontecer isto agora, deve ter algum significado, eu acho que são coisas boas que se aproximam, coisas boas para mim.

Se for bom para mim, vai acontecer!

Kisses

Sem comentários: