22.9.06

Mudanças

Não, eu não tenho medo da mudança, até porque já tive mudanças drásticas na minha vida e ainda estou viva.
A primeira foi mudar-me de uma cidade como é o Porto, mais propriamente Rua S. C., que é no centro da cidade, para viver em V.( um lugarejo) a 15 minutos de Aveiro.
No Porto tinha, e ainda tenho, a minha família, os meus amigos e trabalhava num hospital central, tinha tudo á mão de semear, não tinha carro, porque não precisava, e se precisasse de alguma coisa, ao lado do meu prédio, certamente, havia uma loja qualquer, (uma não, muitas) que a tinham.
Aqui, onde vivo, só tenho campos á minha volta, se quero alguma coisa tenho que pegar no carro e ir á procura, e o hospital onde trabalho parece uma aldeia, toda a gente sabe a vida de toda a gente
Não tive medo porque também não sabia para aquilo que vinha, porque se soubesse o que sei hoje...
A segunda grande mudança foi mudar de serviço, comecei a minha carreira num serviço, e passados seis anos senti que era altura de mudar, e lá pedi eu transferência para um serviço que não tem nada a ver com o primeiro, mas do qual eu gosto muito!!!
A terceira grande mudança foi ser mãe, aqui não há comentários possiveis!!!
Em 9 anos, passei toneladas de horas sózinha, de tal maneira que agora não sou capaz de fazer algumas coisas acompanhada, porque me faz bastante confusão.
Sózinha à espera de quem nunca chegou...Adormeci sózinha, fui passear sózinha, comi sózinha e até passei um Natal sózinha...
Sim, sem duvida que a solidão é má conselheira, no inicio cheguei a pensar em suicido, mas consegui resistir e dar a volta por cima, mas uma pessoa habitua-se a ela e depois...
Foram muitos anos sózinha e não quero que a minha filha cresça sem o pai, apesar de ele vir dormir a casa.
Portanto, da solidão não tenho medo, porque aprendi a sobreviver ao logo destes anos, e da mudança...Bem qual mudança? Vou deixar de estar sózinha acompanhada, para estar realmente sózinha, ninguém vai dormir á noite na minha cama a não ser eu e, talvez a minha filha.
A grande diferença é que eu não tenho mais 23 anos, mas sim 33...
Fica bem

Sem comentários: