17.10.06

...(3)

-que me ama muito;
-que por mim muda tudo: deixa de fumar, mudamos de casa, passa mais tempo comigo;
-pediu-me perdão por tudo o que me fez, mas não pediu desculpa pelo natal que passei sózinha, diz que dou muita importância a pequenas coisas...;
-tentemos mais uma vez durante um mês, não!, uns 15 dias então...
-que não estava á espera, sabia que estavamos mal, mas nem por isso se esforçou para resolver as coisas;
-pediu-me tempo para assimilar tudo e pensar o que vai fazer, porque ele é uma vitima no meio disto tudo...;
-propôs que fossemos à terapia de casal, não disse-lhe eu, vai tu por ti porque por mim já não vale a pena, mas ele vai na mesma dizendo que é por mim que faz isto porque ele não precisa de ajuda...
Sim, eu sei que devia ter sido mais firme, é não e não, mas não consegui por medo, queria resolver tudo isto amigavelmente, porque ele é mau e vai-me fazer a vida negra, a mim e á filha.
Quando digo isto quero dizer que ele verbalmente pode ser cruel, ainda ontem, enquanto me estava a pedir perdão, estava com uma expressão ameaçadora, com a testa franzida e o olhar rude, como se quisesse abrir-me o cerebro e fazer-me um implante de perdões...
Estavamos na cama, e só não me levantei porque não quis dar parte fraca, mas tive que desviar o olhar e a cara para não ver essa expressão e me manter firme nas minhas ideias.
A minha vontade é contar a toda a gente, talvez assim eu consiga manter a minha vontade (como toda a gente sabe, será mais dificil voltar a trás, quanto mais não seja por vergonha).
Não posso afirmar que não tenho duvidas, mas não me consigo imaginar com ele, não quero que ele me toque, desconfio de todas as boas acções dele, estou sempre á espera que ele me pregue alguma.
Ainda ontem tive medo que não fosse buscar a C. ao infantário, eu estava a trabalhar e andei em sobressalto, porque ele é bem capaz disso, um dia que lhe passe uma nuvem pela cabeça toda a maldade dele vai vir à tona...
Enquanto isto tudo acontece, vou me sentindo enjaulada, como se ele me estivesse a prender (coisa que está realmente a acontecer), como se me dissesse - ficas aqui enquanto eu vou tentar convenser-te que posso mudar, não sais daqui enquanto isso não acontecer...
Tenho esperança que a consulta que ele marcou o ajude a ver tudo de maneira diferente e ao mesmo tempo sei que se calhar vai ficar tudo na mesma, tudo depende da verdade que ele contar...

Sem comentários: