12.5.18

Tréguas 1

Pronto, hoje vou dar uma trégua!

Na quinta disse-me que ia de bicicleta até mira, depois de eu lhe dizer, que afinal estava de folga no sábado.

E, sempre pensei que, hoje iria, como todos estes anos, de há três anos para cá, com a PP até Mira.

Mas não foi, primeiro porque estava cansado, depois porque ia chover, depois porque estava vento e finalmente lá se resolveu a ir remar, porque eu ia à piscina ao mesmo tempo e assim saiamos os dois...

Azar, hoje é feriado, não há piscina, dei meia volta e vim embora, mas ele foi treinar, com ela ou sozinho ele lá foi, mas não faz mal... Alterou os planos dele para ficar comigo de manhã e, eu, com peso na consciência ou com a mania de ser boazinha e dar-lhe um voto de confiança lá o incentivei a ir remar... mesmo correndo o risco de não ir sozinho.

Gostei da atitude dele, aconchegou-me o coração e acalmou-me os nervos.

Hoje ela apareceu-me de frente num pesadelo, e não consegui dormir mais...

Ontem contou-me o dia dele, até fiquei admirada, não referiu nada sobre o treino e eu não perguntei, não senti necessidade e assim estive mais sossegada.

Ontem a PH falou dela, que lhe deu aulas, e que não a cumprimenta quando passam no corredor, que é prepotente e arrogante e pensa que já é alguém...mas antes pediu-me muita desculpa por aquilo que ia dizer, uma interna da Covilhã a quem dei aulas, blá, blá.

Achei piada a ela pedir-me desculpas por aquilo que ia dizer, pelo respeito que demonstrou por mim e eu ouvi-a e acenei com a cabeça e não lhe dei saída, não me ia por a falar mal dela ali, em frente a toda a gente, iria parecer ressabiada e não faria sentido, pelo menos para mim... quando toda a gente souber vai ser lindo...

Hoje aconteceu-me uma coisa boa, já não era sem tempo, agora só falta animar-me, sinto-me muito cansada, exausta, extenuada, tenho necessidade de estar sozinha, mesmo muito sozinha.

Sem comentários: