19.8.17

Desisto - parte 2, talvez...

Seguiu a seguinte sms, mais ou menos:

Esqueceste-te de me dizer que tens o carro da c. parado à tua porta, além da urgência de quarta e sábado. Pelo que agradecia que não omitisses factos  ou que fosses sincero de uma vez por todas. Já que tens os tomates para destruir tem os tomates para esclarecer. Até lá nunca mais me incomodes, eu não sou uma qualquer.

Pelo que, nunca mais me incomodou e eu, ainda que me tenha custado a ver o carro, a mandar a sms, a chegar a Melo, depois de lá estar foi tão bom, tão relaxante, tão aquilo que precisava que tudo o mais se desvaneceu.

E hoje custou-me tanto voltar à realidade, cheguei cedo, certa que nenhum dos carros lá estaria à porta.

E lá custava nada ficar sem fazer nenhum, aqui dá-me para a depressão, lá não tinha tv, tinha net, mas nem sempre estava ligada. Tinha uma piscina, na qual mergulhei porque estava um calor dos diabos, de vez em quando lá me lembrava deles, dele, e tinha tanta pena que ele não fosse ter comigo...

Lá me lembrei que se calhar ela não tem onde ficar quando cá vem, no fundo a desculpa-lo, enfim não compreendo como um homem honesto numas coisas pode ser tão mentiroso e manipulador, egoísta e aproveitador.

Na semana nos picos parecia mesmo que gostava de mim, que gostava da minha companhia, no domingo quando se abraçou a mim pela ultima vez nessa semana, bêbado dos anos, parecia mesmo que queria dizer alguma coisa, se calhar era mais desculpa por te usar, mais uma vez...mas vou voltar para ela, temos mais coisas em comum que contigo.

Enfim já estou a dissertar, e a ficar cheia de pena de mim.

Fui caminhar 9 km e picos, 2 horas a caminhar, apanhei duas borracheiras e estendi-me na manta durante a tarde, coisas que adoro fazer.

A minha tenta tem o fecho muito estragado, tenho de ir à decathlon ver quanto custa uma tenda e se vale a pena comprar uma tão grande, é que depois não consigo arruma-la e dobra-lo e assim.

Descobri que não consegui dormir em condições, primeiro porque as peras estavam sempre a cair e depois porque estava sempre de vigia, só conseguia adormecer quando começava a amanhecer.

Foi mesmo bom, amanhã vou para a aldeia, é a festa da terra e segunda vou até à praia e terça infelizmente lá vou eu para o serviço.

Mas foi tão bom, à dois anos não foi assim, foi mais angustiante, realmente já percorri um grande caminho, pelo que mereço tudo de bom, mas mesmo tudo e tudo o que tenho: a filha, a casa, o carro, a vida, sem grandes preocupações de dinheiro, mereço isto tudo!!

Àquilo que já passei, merecia isto e muito mais que ainda está por vir!!!


Sem comentários: